
sobre nós
SEN é o primeiro restaurante autenticamente vietnamita na zona de Cascais. Propomo-nos a trazer aos nossos clientes cozinha vietnamita genuína, concebida pelo nosso chef nativo, deliciosos signature cocktails, uma vista fantástica e um caloroso atendimento ao cliente, sempre rodeados por pedaços da cultura vietnamita, tudo num ambiente que foi detalhadamente pensado para que tenham a melhor experiência possível connosco.
a história
SEN nasceu de um sonho de uma família. Foi criado por Nguyen Kieu Trang (Tracy) e Pham Trung Hieu (Henry), dois jovens vietnamitas que se conheceram enquanto ainda andavam na escola, tornando-se melhores amigos. Anos passaram, e de melhores amigos passaram a formar um casal, partindo juntos do Vietname em direção à Europa com a resolução de continuar os seus estudos na Suíça, até mais tarde encontrarem em Portugal uma ligação única com a sua própria cultura, o que fez que com decidissem assentar e construir uma vida aqui.


o conceito
“Sen” significa lótus em vietnamita. A planta de lótus é uma das poucas sobreviventes da família Nelumbonaceae. A sua espécie persistiu durante milhões de anos, adaptando-se de forma a prosperar nos pântanos, sobreviver em temperaturas geladas e a desafiar os tempos. O lótus é extremamente resiliente, contrastando com a sua flor bela e delicada. A escolha deste nome é um reflexo da nossa ambição em seguir as suas pegadas, lutando todos os dias por partilhar a nossa paixão por gastronomia e hospitalidade com os nossos clientes, criando uma marca que acreditamos que irá continuar a florescer por muito tempo.
a origem
A família abriu o seu primeiro restaurante em 2017, no Algarve, com o nome SEN Tonkin. Este depressa se tornou num favorito de locais e visitantes, ganhando reconhecimento pela deliciosa culinária vietnamita e exemplar atendimento ao cliente. O sucesso do primeiro restaurante foi a prova de que o conceito criado era capaz de chegar mais longe, e o casal decidiu investir num rebranding, trazendo a nova e melhorada versão do SEN para o Estoril, em 2022.
